quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Bora combinar?

Iai leitores, tô numa vibe muito de querer usar e abusar das cores porém tenho medo de ficar colorida demais e acredito que não só eu mas vocês também passem por isso e então eu resolvi vir contribuir com vocês aqui.
Tava dando uma busca na internet e vi que tem formas muito práticas pra gente começar a combinar cores até que consigamos fazer isso pelo nosso próprio instinto, pra quem não conhece eu lhe apresento o "Circulo das Cores". Com ele conseguimos combinar as cores não só da roupa mais também dos acessórios o que ajuda muito e economiza nosso tempo santo de cada dia.

tabelas de cores
(Imagem do blog Julândia

É bem simples de usar, vamos ao exemplo:
Se você vai usar uma calça VERMELHA, deve combinar com uma blusa VERDE. É só observar a cor que estiver oposta a que você quer montar a combinação.
E pra quem mesmo assim ainda tem receio de ousar, pode começar pelos tons pasteis que são basicamente as mesmas cores porém em tons mais sutis.

Ps.:
Os tons pastéis também são bem uteis para os acessórios, você ousa nas peças e diminui a ousadias neles, utilizando tons mais discretos.

Simples né? Agora ninguém tem a desculpa de não ousar nas peças coloridas porque não sabe combinar as cores.

Beijos e até o próximo post!

Nenhum comentário: